Quando eu era adolescente, sempre achava que o cúmulo da encruação feminina era a frase 'odeio todos os homens'. Era a confissão suficiente de que a mulher era mal-amada.
Anos depois, aos 27, nego minha teoria apenas em parte. Sim sim sim, grande parte das meninas que diz isso é carente pra diabo e projeta em todos os homens do universo sua frustração de estar sozinha -desesperadamente sozinha, eu diria (l'enfers sont les autres). Parafraseando a Cice, elas ficam chatas porque estão sozinhas, e aí ficam infelizes e mais chatas e aí ninguém aguenta, então elas ficam mais sozinhas e mais chatas, até que elas pintam o cabelo de cor infame e ficam reclamando do mundo inteiro e tendo surtos muito muito chatos que me dão vontade de apertar o botão de desliga.
Do outro lado da moeda, o tempo aumentou minha amostragem masculina e comecei, eu também, a proferir a frase famosa. Os homens são umas gracinhas, nadam borboleta lindamente e são muito divertidos, normalmente muito mais divertidos que as mulheres. Mas que são menos evoluídos, isso não dá pra negar. Nas minhas estatísticas, conheço uma mulher covarde para cada 10 homens que têm medo de enfrentar o mundo sem a mamãe.
Portanto: louvores aos meus amigos gays, que se vestem bem e ouvem boa música. E planejando uma viagem à Suécia, cheia de homens ruivos que dividem o seguro-maternidade com suas mulheres, trocam fralda de bebê e ainda por cima compram os cds de peter, bjorn and john.
sábado, 28 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Voici Mademoiselle,
Não esperava isso... tsc, tsc, tsc.
Que decepção, até a Mari Carpa se juntando ao clube das mau amadas que acham que homem é tudo palhaço. Pelo amor de Deus Mari, se fosse qualquer pessoa falando isso ... Detesto essa história de dar de dedo em texto de blog (e passar por chato sem senso de humor), mas seu texto foi digno de um VAI TOMAR NO CU: “Mas que [os homens]são menos evoluídos, isso não dá pra negar” (SIC, SIC, SIQUE!)... Esse papinho tem me incomodado nos últimos tempos quando vem de pessoas que eu amo e prezo. E não é corporativismo masculino não, se fosse alguém falando de mulher nesse nível ia ser a mesma coisa, acho que ainda pior.
Todo mundo fica meio neurótico demais perto dos 30 (sobretudo os solteiros). Talvez seja o medo da solidão, ou a soma das decepções, ou saturno passando sei lá por onde, talvez seja a vontade frustrada viver e ter filhos com alguém que não existe, talvez por que a vida de estudante tenha acabado (e agora josé? “Quando eu crescer quero ser” é o caralho, vc já cresceu e não é ainda). Se não ta fácil pra ninguém então porque ficar ai mal amada falando mal do sexo oposto? Se eu fosse falar de toada mesquinharia e comentário escrotos que tenho descoberto que “mulheres” falam por ai, poderia publicar um livro tipo “como as mulheres são ridículas”, mas convenhamos que não se trata disso vai. Cada um com seu drama. Talvez o mundo sem a “mãe” seja mais difícil para os homens (sic), sei lá, nem me importa, sei os homens tem que lidar com a crueldade da exigência da virilidade e a mulher a da castidade e da beleza “tipo princezinha”... isso é para deixar ambos neuróticos aos trinta e ainda solteiros ... e ainda acho que é bem pior pras mulheres ... Afinal de contas um quarentão ainda ta podendo com sua virilidade e uma solteirona de quarenta por mais bem resolvida e independente da mãe vai ter que lidar com dificuldade de não poder mais ter filhos, de não ter mais o corpinho de vinte (que o mundo vende como ideal de beleza), e ainda com com a familia dizendo que vai ficar pra titia. Se gosta tanto de das mulheres e admira tanto os gays, arruma de vez uma namorada, talvez vc vá ser mais feliz. Acho que vc anda vendo muito Sex and the city (ou coisa do tipo) e não anda digerindo direito. VAI VER JULES ET JIM! E ao invés de culpar a pouca evolução do sexo masculino, escuta a Catherine (Jeanne Moreau), presta mais atenção no início do seu texto, olha pra amigos que nem o Teo (que ta lá batalhando com Vinicius), quem eu acho que não ta nem um pouco interessado em futilidade na suécia (e nem com bandas chatas), procura um analista, e para tentar forçar a barra para o que seu grande amor seja o próximo gatinho da esquina.
Sei la pra que escrever isso assim. Acho que porque gosto muito de vc.
Jisuis, o João e seus comentários, ahahaha. Beibe, vc faz parte dos evoluídos, ok? Por isso que vc é todo especial. E... o que eu ia comentar é que toda mulher tem que ler o Correio Feminino da Clarice Linda Lispector. Já viu? Ela ensina como mulher fica en-su-por-tá-vel sem saber. E ainda dá dica de maquiagem, hahaha
Carpa, caí aqui por conta do comentário do João. Na verdade esses dias ficamos conversando bem sobre essas questões de "crueldade de gênero" até 2 e meia da manhã. Dá muito pano pra manga e eu super te entendo, entendo o João e entendo a Rita (João e Téo são excessões). Isso é mal de pisciana, compreender, comprender... É complicado para a pessoas que tentam evoluir, se entender, deparar com pessoas que bem... são auto-comodistas. Acho que esse comodismo se expressa diferente entre homens e mulheres. Sim, sim. Muitas saudades por aqui!
beijoca
Estrela (e Leon)
Escrevi um post no meu blog para me redimir da grosseria gratuita.
http://casadojoao.blogspot.com/2007/05/homenagem-mari-ou-descoberta-da-angstia.html
Querida,
Dónde estás en tu cumpleaños?
TE felecitooooooo
beijos,
Milla
Adorei gata!!!Estou me divertindo muito com seu Blog...
Postar um comentário